terça-feira, 30 de abril de 2013

Botas Cuissardes/Over the Knee *

Hello girls, tudo bem?
Desculpem não fazer nenhum post esse fim de semana, é que graças á DEUS tô cheia de tarefas e compromissos, mas, vamos ao que interessa... hehehe 
Hoje, vamos falar sobre um tipo de acessório que eu simplesmentee AMOO loucamente: Botas. 
Neste caso, falaremos sobre as botas cuissardes (oriundo do francês) ou over the knee (em inglês) e que não são tão 'novidades' assim no mundo fashion...
O detalhe deste inverno 2013, é que elas voltaram muito mais alongadas que antes e certamente levam mais tempo pra serem colocadas do que as nossas próprias roupas... rsrsrs. 
O revival deste retorno, se deve á OLIVIER ROUSTEING da BALMAIN ( novo darling das It Girls).
Com suas suntuosas coleções da Pre-Fall e Fall 2013, o que mais marcou foi o salto de tartaruga fake e que poderão ser encontradas em breve no  Shop2gether.


PERTER DUNDAS da EMÍLIO PUCCI tbm deu um toque arrebatador em suas criações que privilegiam silhuetas ajustadas e barras curtas. Ele as-usou em quase todos os looks e elas são tão compridas que parecem calças.


E acreditem se quiser,  over the knee/cuissardes tbm foram estrelas na coleção Fall 2013 da CÉLINE com autoria da musa do 'snob cool', a britânica PHOEBE PHILO. Mas, bem contrário ao sensualismo,  as botas luva de PHILO, vem com um salto mais consistente, confortavelmente arquitetônico, bem coerente com sua alfaiataria impecável. 



Mas é preciso lembrar que as botas, exigem uma certa atenção no modo de usa-las.
O ideal é sempre usa-las com leggings ou meias-calças fio 180', de preferência da mesma cor, assim, as botas ficam mais harmônicas no look.
Botas cuissardes/over the knee não precisam de peças de grande impacto 'chamativas', somente elas já dão conta de um look arrasador! Se usar peças da mesma cor das botas (o que de fato, é a melhor indicação), capriche um pouquinho mais em um bracelete, anéis falanges ficam lindos, maxi colares tbm podem dar um 'uau' no look e brincos pequenos são excelentes pra não vulgarizar. 
Pra mulheres que como eu possuem coxas grossas já não seria tão ideal esse tipo de botas, por apertarem justamente onde não devem mas, para as mulheres baixinhas elas são perfects, pois dão a impressão de silhuetas mais longilíneas. 
Mas, mais perfects ainda, elas ficam com um trenchcoats ou outros tipos de casacos mais compridos, e na minha opinião acho que ficam um luxooo!!
Essas botas podem não agradar algumas pessoas, mas com certeza transformam qualquer look e certamente eu teria em meu closet, sem dúvidas... rsrs.
Essas botas podem ser encontradas nas lojas: SANTA LOLLA (que eu simplesmente amoo), na SCHUTZ (que eu nem preciso dizer que sou loucaaa por toda a coleção inverno 2013), na DUMOND e na CRISTÓFOLI.  
Separei alguns looks que acho bem dignos e de personalidades fashion incríveis! 









Sinceramente, eu SUPER usaria!!! 
Espero que tenham gostado da dica IT, meninas!!! 
Amanhã tem maiss...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário